Miguel Brasão vence pelo segundo ano consecutivo o CEI2* de Reguengos de Monsaraz

Miguel Brasão vence pelo segundo ano consecutivo o CEI2* de Reguengos de Monsaraz

Miguel Brasão / Ferrari

Promovido pela EquiReguengos, o Centro Hípico Municipal recebeu este sábado, dois raides internacionais e três nacionais (CEI**, CEI*, CEN 80, CEP 80, CEP 40) que contaram com a participação de mais de 60 conjuntos de Portugal, Espanha, França, Bélgica, Taiwan, Brasil, China e Itália. Os cavaleiros portugueses conquistaram os primeiros lugares dos pódios no CEI**, CEI* e CEP 80km.

O eborense Miguel Brasão, de 14 anos, dominou o CEI2* pelo segundo ano consecutivo desta vez com o cavalo lazão Ferrari de 8 anos, propriedade de Susana Cordovil Cabral, ao percorrer os 120kms em 06:53:04, a uma velocidade média de 17,431km/h. Em segundo lugar ficou classificado o brasileiro Carlos Augusto Amaral Paes com Koheilan Kajla (06:56:53) seguido do português Luís Miguel Barradas com Figo de S. Pedro (06:57:34).

Classificaram-se ainda entre o top 10, os seguintes conjuntos portugueses: Ana Maria Barradas / Eleita 6º; João Maria Moura / Gourmet 8º; Maria Prazeres / Appy D’Alzou 9º; º André Caeiro / Mencia 10º.

O pódio do CEI1* foi muito disputado, acabando por vencer, o cavaleiro português Francisco Cordo Cabral montando E-Azambuja que percorreu os 80kms em 04:47:15, a uma velocidade média de 16,710km/h. O chinês Hoi Au Ha foi 2º classificado com Assim Lotois (04:47:16) seguido de Mun Yin Rebecca Fok do Taiwan com Duquesa (04:47:21).

Paralelamente realizaram-se 3 provas nacionais. Na prova de Promoção (80kms) venceu Frederico Lamas com Fégua do Almargem. Nesta prova subiram ao pódio Hugo Muacho com Fado e Isac Gonzalez em segundo e terceiro lugares respectivamente. O CEN* apenas registou uma participante, Carlota Albarran com Maricotilla.

O chinês Fung Ho Yum com I-D-E foi o vencedor do CEP de 40kms. Ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente os cavaleiros, Joshua Ehan com Happy e Andre Pinto com Icaro Vb.

Confira os resultados completos AQUI

Categorias: Notícias, Raides