Jogos Equestres Nacionais: Espanhol José Manuel Gayán conquista pela segunda vez a Taça Ibérica

Jogos Equestres Nacionais: Espanhol José Manuel Gayán conquista pela segunda vez a Taça Ibérica

José Manuel Gayán Pacheco (ESP) / Camões e Dolar das Figueiras.

José Manuel Gayán Pacheco, com a parelha de cavalos Lusitanos, Camões e Dolar das Figueiras, conquistou pela segunda vez, a Taça Ibérica de Atrelagem após vencer em 2016, e ter ficado em 2º lugar, no ano transacto.

Gayan realçou a sua satisfação após a sua “trabalhada” vitória, “seu enorme orgulho em ver a bandeira de Espanha subir ao ponto mais alto do mastro numa prova muito exigente, fisicamente e mentalmente nestas competições em Montenmedio, Espanha e em Portugal.

Esta competição que decorreu durante três dias (3 a 5 de Maio), foi composta por três provas; ensino, maratona (15kms) e a maneabilidade. O espanhol destacou a dureza da prova e destacou o nível dos seus rivais, nesta segunda e última etapa da Taça Ibérica de Atrelagem 2018. A Taça Ibérica foi ganha em 4 Cavalos por José Barranco, por Espanha

A portuguesa Ana Cristina Guerreiro venceu na Classe de 4 Cavalos no CAI2*.

No CAR destaque para Jorge Capela na Classe de  1 Cavalo e em Póneis, os Juvenis Vasco Ribeiro seguido de Bernardo Losa.

No Combinado de Maratona o vencedor foi Afonso Ribeiro em Iniciados e Bernardo Losa em Juvenis seguido por Vasco Ribeiro.

RESULTADOS AQUI

Categorias: Atrelagem, Notícias