HMB, a nova alma da soul em português, na RuralBeja, a 7 de Outubro

HMB, a nova alma da soul em português, na RuralBeja, a 7 de Outubro

É uma das bandas sensação do momento. Os HMB iniciaram o seu percurso em 2007, tendo por base as músicas compostas por Héber Marques, o vocalista.

Por isso, os “Héber Marques Band” (HMB) não poderiam ter outro nome. Na música dos HMB nota-se a tendência Soul, hip hop e R&B, alicerçado na energia Gospel já com um som mais maduro, que pretende um novo despertar de consciência para as tendências mais dançáveis.

Com dois álbuns já lançados, os HMB apresentam-se no palco da RuralBeja, na sexta-feira, dia 7 de Outubro.

Além dos HMB, os britânicos The Stranglers são também presença confirmada do concerto de abertura da RuralBeja, na quinta-feira, dia 6 de outubro. O concerto desta banda mítica dos anos 70, que tem a particularidade de nunca ter parado, apesar de alterações à formação inicial, está integrado na programação deste certame que terá lugar em Beja, de 6 a 9 de outubro, no Parque de Feiras e Exposições.

Temas como “Golden Brown”, “La Folie”, “Strange Littlen Girl” ou “Always the Sun”, serão presenças obrigatórias no alinhamento do seu concerto incluído na Black & White Tour 2016 recentemente confirmado na página oficial da banda.
 
Sobre a RuralBeja:

De 6 a 9 de outubro, o Município de Beja organiza mais uma edição da Ruralbeja, evento que pretende promover o desenvolvimento sustentável e integrado da região. Neste segundo fim-de-semana de outubro, estão de volta o Salão do Cavalo, a Vinipax, a Natureza à Mesa, do Sequeiro ao Regadio, a Festa Brava, a Avibeja, a Canibeja, o Artesanato, os Restaurantes/Tasquinhas, o Turismo e muita animação.

Estratégico na afirmação das potencialidades e recurso naturais do território, este certame alia a tradição e a inovação, a produção com a transformação, a criatividade com a competitividade, num espaço igualmente rico em manifestações culturais e etnográficas.

O Salão do Cavalo regressa depois do sucesso das últimas edições com um espaço dedicado ao cavalo lusitano, representante da nacionalidade, cultura, arte, desporto e produto de excelência do mundo rural. Os melhores vinhos, de algumas das mais emblemáticas regiões vitivinícolas portuguesas e não só, poderão ser apreciados na Vinipax. A gastronomia regional privilegiando a utilização dos recursos do montado na mostra Natureza à Mesa, a Festa Brava com diversas atividades de demonstração de toureio a cavalo e pegas e a valorização e promoção de produtos diferenciadores alicerçados na autenticidade e identidade dos recursos locais através do Artesanato, são presenças garantidas neste grande evento do território. Também a agricultura, setor onde se tem registado forte desenvolvimento nestes últimos anos, se apresenta em Do Sequeiro ao Regadio, e, o Turismo, a novidade desta edição, marca presença mostrando cenários do mundo rural que motivam uma estadia mais prolongada.

O Cante alentejano, uma das grandes manifestações culturais identitárias de Portugal, classificado como património Imaterial da Humanidade pela UNESCO, constituirá um dos pilares da animação da Ruralbeja e ecoará neste espaço privilegiado para negócios, trocas de experiências mas também para bons momentos de convívio.

PR

Categorias: Notícias, Sociedade