Gotemburgo 2017: Portugal faz resultado histórico no Europeu

Gotemburgo 2017: Portugal faz resultado histórico no Europeu

Maria Caetano Couceiro / Coroado AR. Fotos (c) Rui Pedro Godinho

 

23 de Agosto de 2017! Esta data ficará marcada para sempre na história da Dressage portuguesa. Portugal classificou-se em 6º lugar por equipas.

Daniel Pinto, na sela de Santurion de Massa, foi a grande figura da selecção nacional, ao pontuar no Grande Prémio a excelente média final de 72,600% (12º lugar individual) assegurou o 6º lugar por equipas.

Daniel Pinto / Santurion de Massa

Com um incrível espírito de equipa e grande entreajuda, a selecção portuguesa composta por Daniel Pinto (50 anos), Maria Caetano Couceiro (30), Boaventura Freire (29) e Vasco Mira Godinho (27), superou as expectativas perante os melhores cavaleiros do mundo nesta disciplina, terminando a prova por equipas em 6º lugar com um total de 210,656 pontos, deixando para traz a Espanha, Suíça, Áustria, França, Rússia, Polónia, Finlândia entre outras equipas. Aconteça o que acontecer, a Dressage portuguesa já fez história!

Pela primeira vez, Portugal terá dois conjuntos apurados para disputar o Grande Prémio Especial, Daniel Pinto (Santurion de Massa) e Maria Caetano Couceiro (Coroado AR), que alcançou o 21º lugar no Grande Prémio com a pontuação final de 70,842%. Conforme referido anteriormente, apenas os trinta conjuntos melhor classificados no Grande Prémio, ficam apurados para o G.P. Especial a ocorrer esta sexta-feira.

A Alemanha sagrou-se campeã da Europa pela 23ª vez. Esta selecção composta por Isabell Werth (45) (Weihegold OLD), Sönke Rothenberger (22) (Cosmo), Helen Langehanenberg (35) (Damsey FRH) e Dorothee Schneider (48) (Sammy Davies Jr) que liderou o Grande Prémio desde o início, totalizou 237,072 pontos. A Dinamarca conquistou a Medalha de Prata (224,643pts) e a Suécia recebeu o Bronze (221,143 pts).

Resultados – Individual

Resultados – Equipas

Categorias: Dressage, Notícias