Estremoz receberá sábado Raide Hípico em homenagem a Valerie Clarke

Estremoz receberá sábado Raide Hípico em homenagem a Valerie Clarke

Será no próximo dia 18 de Março, na Adega Monte Seis Reis, que decorrerá, pelo segundo ano consecutivo, um Raide Hípico em homenagem a Valerie Clarke.

Valerie Cecil Mary Clarke, conhecida como “A Inglesa”, nasceu em 1938 em Guilford, de Nacionalidade Britânica. Conheceu Portugal e foi viver para São Bento do Cortiço (Concelho de Estremoz), onde começou a sua coudelaria com duas éguas de raça Puro Sangue Inglês. Sem nunca ter abandonado as provas desportivas, dedicou-se à criação e desbaste de cavalos, bem como ao ensino de crianças e adultos. Estando sempre envolvida em quase todas as disciplinas equestres, das quais se destacam: os saltos, as provas de ensino, as atrelagens e os raids, projetando assim o nome da freguesia e do concelho, pelo País e Estrangeiro. Invariavelmente apresentava os seus cavalos nas feiras de Santarém e da Golegã onde eram sempre distinguidos.

Do programa do evento constam um CEP 40, um CEP 80, e CEN1 e uma prova de veteranos.

Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Estremoz e da Associação Hípica de Estremoz, com o apoio de várias parceiros e entidades – Adega Monte Seis Reis, Casagrícola, SEPAL, Ditagrol, Regimento de Cavalaria n.º 3, GNR e Federação Equestre Portuguesa.

Categorias: Notícias, Raides