CSN-B Alfeizerão: Filipe Paixão ganha Grande Prémio

CSN-B Alfeizerão: Filipe Paixão ganha Grande Prémio

O Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) recebeu nos dias 7 e 8 de Maio, o Concurso de Saltos Nacional B (CSN B), num fim-de-semana marcado pela chuva intensa, que empurrou a competição no exterior para a nave coberta do CEIA. Paralelamente realizou-se a prova de escolas.

Na jornada inaugural no sábado e na pista exterior e depois da prova de escolas, teve lugar a prova de cavalos de 4 anos, Laura Ribeiro/Hercules do Carrefe venceram esta prova, no segundo dia e já na pista indoor do CEIA Hugo Caldeira e Hera venceram a prova de cavalos novos.

Na prova pequena a 1,00m aplausos para Laura Ribeiro e D. Dinis que venceram a prova no sábado e no domingo.

Na prova de sábado a 1,10m, prova que foi a ultima a ter lugar na pista exterior, a vitória sorriu a Nuno Martins/ Fstar, no domingo foi a vez de Pedro Manso e Hidalgo vencerem a prova com 32 conjuntos à partida.

Na prova média (1,20m) de sábado já no picadeiro coberto do CEIA, Nuno Martins somou nova vitória desta a vez montando Ascano II. No domingo foi a vez de João Manso com Quintus Galant levarem de vencida a concorrência numa prova disputada por 33 conjuntos.

Na prova grande de sábado a 1,30m, a vitória foi para Filipe Paixão e Borys, prova que revelou ser um bom ensaio geral deste conjunto para o Grande Prémio do dia seguinte.

15 Conjuntos alinharam no Grande Prémio (1,35m) disputado com desempate. Com apenas 3 conjuntos a passar ao desempate, Filipe Paixão/Borys, Fernando Guinato Neto/ Romeo de la Loge e Filipe Ferreira Gonçalves/ Zidane. Foi Filipe Paixão com Borys que repetiu o percurso limpo no desempate no (35.89s), o que lhes valeu uma brilhante vitória. Filipe Ferreira Gonçalves que montou Zidane foi segundo classificado e na terceira posição ficou Fernando Guinato Neto com Romeo de la Loge, tendo penalizado 4 pontos no desempate.

As provas regressam ao Centro Equestre Internacional de Alfeizerão (CEIA) a 21 e 22 de maio com o Campeonato Nacional de Horseball e a 28 e 29 de Maio com uma jornada da Taça de Portugal de Dressage.

PR