CSIYH1* Vilamoura: Cavalos Novos já saltam no Champions Tour

CSIYH1* Vilamoura: Cavalos Novos já saltam no Champions Tour

Arrancou esta terça-feira, a segunda semana do Vilamoura Champions Tour 2016, no Centro Hípico de Vilamoura com as provas para Cavalos Novos.

Mais de 100 cavalos participaram nas primeiras provas reservadas a cavalos de 5, 6 e 7 anos, com percursos traçados pelo chefe de pista italiano, Elio Travagliatti.

CAVALOS DE 5 ANOS
Nº de Participantes: 21
Prova: Tabela A s/cronómetro
Percursos sem faltas: 11

Entre os 11 conjuntos que terminaram a prova sem penalizações e partilharam o primeiro lugar, estavam os conjuntos portugueses, Luís Silva Fernandes (Bad Boy de La Roque, Boston de La Roque e Bagatelle de La Roque), Simão Maio Reis (Balto de La Pomme e Alibaba de Tiji Z) , Duarte Seabra (Klasall), João Pedro Gomes (Baloussini).

CAVALOS DE 6 ANOS
Nº de Participantes: 19
Prova: Tabela A ao cronómetro
Percursos sem faltas: 10

O holandês Jelmer Hoekstra montando o KWPN For Presidente (x Numero Uno), ganhou a prova ao cronómetro tendo registado o melhor tempo que foi de 59,61s. Em segundo lugar ficou classificado Duarte Seabra com o irlandês Nintender Star (x Nintender). A neozelandesa Lisa Cubitt conquistou o 3º lugar com Oaks Cajun Jitterbug.

Classificaram-se entre os dez primeiros os portugueses, Luís Sabino Gonçalves em 6º com Finca S; Luis Fernandes com Fleur do Casal em 8º e Simão Maio Reis em 9º lugar com Clyde Lvb Z (x Clinton).

CAVALOS DE 7 ANOS
Nº de Participantes: 25
Prova: Duas Fases
Percursos sem faltas: 12

Ben Maher montando o KWPN Explosion (x Chacco Blue) foi o vencedor neste escalão terminando as duas fases sem faltas em 33,87s. Destaque para Duarte Seabra que alcançou o segundo lugar com o irlandês Ahg Whiterock Cruise Down (x Cruising) e Jelmer Hoekstra foi terceiro classificado com o KWPN Enjoy (x Viceroy T).

Portugueses entre os dez primeiros: Luís Sabino em 4º lugar com Twix V Overis Z (x Toulon) e em 7º com Elietro V d Berghoeve; Luís Silva Fernandes em 6º lugar com Je T Adore Van T Rutershof.

2ª JORNADA

Na segunda jornada desta quarta-feira, Duarte Seabra com o Holstein Klasall (x Casall), ganhou a prova reservada a cavalos de 5 anos. Destaque ainda para a prestação de Simão Maio Reis que ficou em 10º lugar com o SF Arriere Pensee no Grande Prémio Reservado a cavalos de 7 anos.

CAVALOS DE 5 ANOS
Nº de Participantes: 23
Percursos sem faltas: 13

Portugueses sem faltas: Simão Maio Reis (Balto de La Pomme) 6º; Bernardo Moura (Gojira) 8º; Simão Maio Reis (Alibaba de Tiji Z em 9º e Luís Silva Fernandes (Bad Boy de La Roque 11º).

CAVALOS DE 6 ANOS
Nº de Participantes: 20
Percursus sem faltas: 10

Triunfo do britânico Ben Maher com o KWPN F One USA (x Toulon) no Grande Prémio para cavalos de 6 anos, tendo registado o melhor tempo (36,82s) dos 10 conjuntos que terminaram o desempate sem faltas. Gilbert Böchman com Label d’Amour foi 2º classificado (37,40s) e em terceiro ficou o holandês Jelmer Hoekstra com o KWPN Fast Forward (x Zidane) (38,75s). Bernardo Moura em 4º lugar com Kavalier Vd Brouwershoeve (39,99s).

Ben Maher / F One USA 

CAVALOS DE 7 ANOS
Nº de Participantes: 25
Percursos sem faltas: 7

O holandês Jelmer Hoekstra com o KWPN Enjoy repetiu o triunfo da jornada anterior. Ben Maher em 2º lugar com Explosion W e em terceiro ficou classificado o francês Michel Hecart com Vendetta de La Roque (x Kannan).

Começa esta quinta-feira o primeiro CSI3* com provas a 1,45m, 1,40m, e 1,30m que contempla um prize money global de 111.200€ bem como o prémio especial de um automóvel Smart para a amazona vencedora do Ladies World Trophy.

De recordar que foi a britânica Kayleigh Watts a vencedora do “Ladies World Trophy” com o cavalo Winde no ano transacto.

RESULTADOS COMPLETOS

SIGA AS PROVA EM DIRECTO AQUI

FOTOS: ONE SHOT AQUI