CSIYH1* Vilamoura: Bernardo Moura ganha com «Granada» nos 5 Anos

CSIYH1* Vilamoura: Bernardo Moura ganha com «Granada» nos 5 Anos

Depois de uma semana de intervalo, esta terça-feira, os cavalos novos regressaram às pistas de Vilamoura para disputar a quinta semana de provas do Vilamoura Atlantic Tour. Nesta jornada os vencedores foram Bernardo Moura (Por) / Granada (5 anos), Nicole Pavitt (Gbr) / Xena 16 (6 anos) e Laurent Goffinet (Fra)/ Valkyrie Condeenme (7 anos). As três provas do dia foram disputadas ao cronómetro e contaram com a participação de 80 conjuntos.

Cavalos 5 Anos
Prova: Tabela A ao cronómetro (/1,20m)
Nº de Participantes: 28
Percursos sem faltas:19

O cavaleiro nacional Bernardo Moura com a égua KWPN Granada (Casall x Texas M) foi o vencedor da prova ao cronómetro com obstáculos a 1,20m. Os britânicos Emma Stoker com a égua Hanoveriana Shariva (Stolzenberg x Romina RH) e Joe Whitaker com a égua ruça Fairy Tale ocuparam o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Portugueses sem faltas: 12º Simão Maio Reis / Balto de la Pomme.

Cavalos 6 Anos
Prova: Tabela A ao cronómetro (1,30m)
Nº de participantes: 32
Percursos sem faltas:16

Os britânicos ocuparam os três lugares do pódio neste escalão, pertencendo o triunfo a Nicole Pavitt com a égua Xena 16 (Warrior x Jessie Lane) ao registar o melhor tempo dos 16 conjuntos que terminaram a prova sem faltas. Georgie Crumley foi segundo classificado com a égua Cotoki (Catoki x Cantana) e em terceiro ficou Joe Whitaker com Redhill Fanta.

Portugueses sem faltas: Marina Frutuoso de Melo com a égua ruça Cloe GP Z (Corrdino x Takashi van Berkenbroek).

Cavalos 7 Anos
Prova: Tabela A ao cronómetro (1,40m)
Nº de participantes: 20
Percursos sem faltas: 8

Laurent Goffinet (Fra) com a égua SF Valkyrie Condeenne (L'Arc de Triomphe*Bois Margot x Ma Condeenne de Conde) foi o vencedor neste escalão. Nos lugares seguintes, ficaram classificados os britânicos, Joe Whitaker com Diola e Nicole Pavitt com Gemmarco 16 (Unbelievable Darco x Jessie Lane).