CSI5*-W Gotemburgo: Henrik von Eckermann conquista o G.P. Taça do Mundo; Luciana em oitavo lugar (VÍDEO)

CSI5*-W Gotemburgo: Henrik von Eckermann conquista o G.P. Taça do Mundo; Luciana em oitavo lugar (VÍDEO)

Henrik von Eckermann (SUE) / Mary Lou. Foto (c) Arnd Bronkhorst

Frente ao seu público, o sueco Henrik von Eckermann e a égua de 12 anos, Mary Lou 194 (Montendro x Portland L) asseguraram a vitória no Grande Prémio Taça do Mundo de Saltos Longines FEI em Gotemburgo, Suécia.

O destaque deste fim-de-semana foi para a última qualificativa da Taça do Mundo de Saltos da Liga da Europa Ocidental na qual alguns dos 33 conjuntos se bateram para conseguir pontos que garantam a sua participação na final em Paris, em Abril próximo.

O percurso traçado pelo sueco Peter Lündstrom, formado por 13 obstáculos (1,60m) e 16 esforços, estava enorme para uma prova indoor. Onze conjuntos com uma primeira mão sem faltas passaram ao desempate, mas foi von Eckermann e Mary Lou que registaram o melhor tempo 36,89s, deixando o segundo lugar para o belga Olivier Philippaerts com HG/M Legend of Love (Landzauber x Corgraf) 37,42s. O britânico Michael Whitaker com JB’s Hot Stuff foi terceiro classificado (37,52s), assegurando nesta 13ª qualificativa, o passaporte para a final.

A luso-brasileira, Luciana Diniz, vencedora da prova ao cronómetro (1,60m) na passada sexta-feira, com Fit for Fun 13, alcançou a 8ª posição nesta qualificativa. Luciana, que ocupa o 50.º lugar do ranking da Taça, não disputará a final em Paris.

Resultados Grande Prémio AQUI

Ranking Taça do Mundo AQUI