CSI4* Corunha: Fim-de-semana de bons resultados nacionais em Espanha (VÍDEO)

CSI4* Corunha: Fim-de-semana de bons resultados nacionais em Espanha (VÍDEO)

Marina Frutuoso de Melo / Cantano

 

Destaque para a participação dos cavaleiros portugueses este fim-de-semana no CSI4* de La Coruña que começou na passada sexta-feira (28).

Na jornada inaugural, Trofeo Marquês de Riscal, António Frutuoso de Melo com a égua Hanoveriana Chassana alcançou o 10º lugar nesta prova disputada em Duas Fases (1,35m) sem faltas tendo registado o tempo de 28,16s. O francês Julien Epaillard com Sheriff de La Nutria LM foi o vencedor desta prova (24,20s) que contou com 69 participantes.

A primeira jornada terminou com a disputa do Trofeo Dachser, prova com desempate (1,45m) que foi ganha pelo francês Aldrick Cheronnet com Atlantys by Wisbecq (0/0-40,13s). Nesta prova, Marina Frutuoso de Melo subiu ao 3º lugar do pódio montando o castrado Holstein Cantano, de 17 anos (0/0-41,25s); Luís Sabino Gonçalves ficou classificado em 8º lugar com SF Teck de Riverland, tendo penalizado quatro pontos na barrage.  Dos 40 participantes que alinharam apenas 9 disputaram o desempate, dos quais só 5 terminaram com duplos percursos sem faltas.

 

Luís Sabino Gonçalves / Teck de Riverland

 

Na segunda jornada de sábado, Luís Sabino Gonçalves, venceu prova pequena (1,35m) ao cronómetro montando o garanhão SF Teck de Riverland de 10 anos (53,98s) superando por mais de dois segundos o francês Aldrick Cheronnet que foi segundo classificado com Ciska van Paemel Z (56,34s).

Na segunda prova do dia, Trofeo Massimo Dutti (qualificativa para o G.P.) que foi ganha pelo espanhol Kevin Gonzalez de Zarate com Quattila de Glos, Luís Sabino Gonçalves ficou classificado em 11º lugar com Acheo di San Patrignano. Este conjunto será o único português a alinhar no Grande Prémio Caixa Banca no domingo.

A jornada deste domingo começou com a prova Dificuldades Progressivas e na qual cerca de 20 conjuntos conseguiram a pontuação máxima de 65 pontos. Entre estes estava Luís Sabino Gonçalves que foi segundo classificado com Teck de Riverland (47,54s). Venceu a prova o francês Julien Epaillard com Sheriff de La Nutria LM (46,45s) e António Frutuoso de Melo com Ananaz alcançou o 8º lugar (54,15s) entre os 47 participantes.

Na prova média Julien Epaillard somou novo triunfo, montando Safari D’Auge, tendo registado o melhor tempo dos 19 conjuntos que terminaram com zero pontos (57,93s). Nesta prova a melhor classificação nacional foi de Marina Frutuoso de Melo em 10º com Cantano (63,80s). Luís Sabino Gonçalves com Filou Imperio Egipcio ocupou o 12º lugar (66,16s).

 

Resultados completos AQUI