CSI3* Vilamoura: Luca Moneta ganha a qualificativa para o G.P. : Duarte Seabra domina nos Cavalos Novos

CSI3* Vilamoura: Luca Moneta ganha a qualificativa para o G.P. : Duarte Seabra domina nos Cavalos Novos

Montando Neptune Brecourt (x Cumano), o italiano Luca Maria Moneta ganhou a qualificativa para o Grande Prémio, tendo registado o melhor tempo (58,25) dos 19 conjuntos que terminaram a prova ao cronómetro com zero pontos.

O Grande Prémio que vai decorrer no próximo domingo (2/10), (prova qualificativa para o Campeonato de Europa de Gotemburgo 2017), vai repartir €30 mil em prémios.

O holandês Jelmer Hoekstra foi segundo classificado com Quinoa des Riollets (59,12s), enquanto a sua compatriota Sanne Thijssen com Ulena, por escassos 32 centésimos de segundo, teve que se conformar com o terceiro lugar. A melhor prestação nacional nesta prova foi de Antonio Matos Almeida que ficou classificado em 19º lugar com o KWPN Epicor da Gandarinha com um percurso sem faltas.

A prova média disputada ao cronómetro (1,35m) foi ganha pelo chileno Bernardo Naveillan com Tenor D’Elle (57,66s).

Portugueses sem faltas: Duarte Seabra (Axelle MZ) em 7º (64,17s); Ana Elias da Costa Santana Fernandes (Caipirinha d’Eucassines) em 8º (65,57s) e Nuno Lopes Ferreira (Lindenau 3) em 13ª (70,68s).

O brasileiro Fernando Guinato Neto ganhou a prova pequena com Romeo de Loge que também foi ao cronómetro (1,30m). O português Rafael Rocha com Clever Boy Vd Ruitershoeve alcançou o 9º lugar (65,11s)

DUARTE SEABRA DOMINA NOS CAVALOS NOVOS

O cavaleiro português Duarte Seabra voltou a destacar-se vencendo com Nintender Star, a prova reservada a cavalos de 6 anos que foi disputada em duas fases. Jelmer Hoekstra foi segundo classificado com For President e ficou em terceiro com Fast Forward. Seabra ficou ainda em 6º lugar com Alegro de Bremoy.

Portugueses classificados: Luís Sabino Gonçalves (Finca) em 5º; Simão Maio Reis (Clyde Lvb Z) 11º e Luís Silva Fernandes 12º lugar com Fleur du Casal.

Nos cavalos de 7 anos, Duarte Seabra voltou a destacar-se, vencendo com Ahg Whiterock Cruise Down esta prova disputada ao cronómetro. Luís Sabino Gonçalves foi segundo classificado com Twix V. Overis Z e o francês Michel Hecart com Vendetta de la Roque completou o pódio.

Montando Oaks Clovelly, a neozelandesa Lisa Cubitt ganhou a prova reservada a cavalos de 5 anos. Pascal Levy foi segundo classificado com Roshel, tendo Duarte Seabra com Klasall subido ao terceiro do pódio.

RESULTADOS COMPLETOS

SIGA AS PROVA EM DIRECTO AQUI

FOTOS: ONE SHOT AQUI