CSI2* Vimeiro: João Chuva vence Grande Prémio

CSI2* Vimeiro: João Chuva vence Grande Prémio

A prova mais importante do último dia de competição do CSI2* do Vimeiro, no Centro Hípico Hotel Golf Mar consagrou este domingo o conjunto João Chuva com Virginia Dream.

 Quarenta e um conjuntos de seis nacionalidade disputaram a prova rainha, no final, foi “A Portuguesa” a soar no Grande Prémio Rubis Gás, pontuável para o ranking mundial, disputada em duas mãos diferentes ao cronómetro e obstáculos  (1,45m), com a muito aplaudida vitória de João Chuva.

O cavaleiro luso e a sua montada de eleição foram o melhor conjunto da primeira mão e os vencedores ao completarem o percurso da segunda mão em 47,94s sem faltas. O segundo lugar foi assegurado pelo cavaleiro português Mário Wilson Fernandes montando Kannan Kopf (48,65s) sem penalizações, enquanto o terceiro foi para a única representação do Brasil, Felipe Ramos Guinato e Goodtimes van’t Lozerhof (49,17s), sem faltas. Às portas do pódio ficou, o britânico Phillip Spivey com Smirnov. O luso Norbert Ell com T-Quinta alcançou o 5º lugar e Felipe Guinato com Zenzero ficou em 6º, todos com duplos percursos limpos.

A última jornada começou com a prova Linha de Torres Vedras disputada ao cronómetro e que teve como vencedor Hugo Cardoso Tavares com Concorde da Anobra (51.31s). A segunda posição foi conquistada peladupla britânica Louise Saywell e Feigtling (53.78s). António Matos Almeida com Snoopy de la Roque concluíram o percurso em 55.20s e completaram o trio de topo com mais uma bandeira portuguesa.

A segunda parte do dia arrancou com a prova Turismo do Centro, uma Tabela A ao cronómetro com obstáculos a 1,25m. Dos 24 conjuntos que alinharam, destaque para a prestação dos cavaleiros lusos que conquistaram os dois primeiros lugares da classificação. Martim Portela Morais com Cilgen, foi o vencedor ao registar 52,20s. Luís Fernandes montando Evita J subiu ao segundo lugar do pódio (60,81s) e o britânico PhillipSpivey com High Hopes Condor foi terceiro classificado 67.83s.

Na próxima semana, de 21 a 24 de Julho, terá lugar o 36º Concurso de Saltos Internacional – CSI 2*. A temporada encerrará em Setembro com o 35º Concurso de Saltos Nacional – CSN A, a decorrer entre os dias 1 e 4 de Setembro.

RESULTADOS G.PRÉMIO AQUI

RESULTADOS COMPLETOS