CSI2* Vilamoura: Duarte Seabra faz a “dobradinha”

CSI2* Vilamoura: Duarte Seabra faz a “dobradinha”

O cavaleiro português Duarte Seabra brilhou esta quinta-feira, ao conquistar a prova média (CSI2*) e a prova reservada a cavalos de 6 Anos com Alegra de Bremoy do Vilamoura Champions Tour.

Montando o garanhão irlandês Ahg Whiterock Cruise Down (Cruising Micky Finn), Duarte Seabra registou o melhor tempo (58,21s) dos 29 conjuntos que terminaram a prova ao cronómetro sem faltas. A francesa Marie Hecart foi segunda classificada com a égua SF de 9 anos, Toundra de La Roque (x Kannan) e o italiano Luca Maria Moneta com o castrado Tadi (Fandango X) fechou o pódio (60,77s).

Ricardo Gil Santos com a égua Venus C, venceu a prova pequena ao cronómetro com uma larga vantagem (60,07s) sobre o segundo classificado, que foi o holandês Johnny Pals com a égua KWPN Waronetta (63,32s). João Pereira Coutinho subiu ao 3º lugar do pódio com o garanhão belga Cheribalou (Baloubet du Rouet) (67,38s). Dos 55 participantes que alinharam, 19 limparam a prova, entre estes, Bernardo Moura que terminou em 12º lugar com Come On Joerg (82,22s).


Foto: Darragh Kenny / Catuso

O irlandês Darragh Kenny foi a estrela da prova grande (1,45m), vencendo esta qualificativa para o G.P. com o castrado Holstein Catuso (Corrado I), tendo conquistado o 2º lugar com a égua belga Fixdesign Funke Van ‘T Heike. Gregory Wathelet foi terceiro classificado com o garanhão de 8 anos Mjt Nevados S.

A luta pelos lugares do pódio vai endurecer já esta sexta-feira, com a prova de 1.45m a contar para o ranking mundial da FEI (Federação Equestre Internacional), o ranking Longines. Mas o ponto alto será, sem dúvida, o Grande Prémio marcado para domingo que contará igualmente para o ranking mundial.

Resultados completos AQUI

Siga as provas em directo AQUI