CSI2* Vilamoura: Brasileiro João Victor Castro conquista primeira vitória no Champions Tour

CSI2* Vilamoura: Brasileiro João Victor Castro conquista primeira vitória no Champions Tour

João Victor Castro venceu esta sexta-feira a prova de 1,45m (CSI2*), a contar para o Ranking Longines FEI, num dia que assinala o arranque do penúltimo fim-de-semana de competições do Vilamoura Champions Tour.

Montando a égua belga de 10 anos, Agatha D Ecaussines (Schilling x Lys de Darmen), João Victor Castro registou o melhor tempo (31,57s) dos 46 conjuntos que terminaram a prova com desempate, sem faltas. O irlandês Darragh Kenny foi segundo classificado com a égua belga Fixdesign Funke Van ‘t Heike (Action-Breaker) (32,16s) e o espanhol Sergio Alvarez Moya, conquistou o 3º lugar com a égua Unicstar de L’Aumone (33,01s).

No que respeita a cavaleiros nacionais, António Matos Almeida foi 5º classificado com o garanhão KWPN Epicor da Gandarinha (Lupicor) (33,22s) e Luís Sabino Gonçalves com Filou Imperio Egipcio ficou classificado em 13º (37,01s).

Triunfo da britânica Jessica Mendoza com o garanhão belga Ramiro de Belle Vue (Bodart) na prova média (1,40m), disputada ao cronómetro, que teve 15 percursos limpos entre os 50 participantes. Darragh Kenny foi segundo classificado com G Andiamo Rodeberg (Damiro) e Rogelio Pellerano da Republica Dominicana, foi terceiro classificado com a égua SF Temporelle de Fritot. O português Duarte Seabra, que tem conseguido excelentes resultados neste circuito, foi 4º classificado com o garanhão Ahg Whiterock Cruise Down.

Na prova pequena disputada em Duas Fases, João Pereira Coutinho montando o garanhão belga Cheribalou (Baloubet du Rouet), subiu ao 3º lugar do pódio. Venceu a prova Darragh Kenny com Picolo.

O Vilamoura Champions Tour decorre no Clube Hípico de Vilamoura, uma instalação de referência integrada no Masterplan de Vilamoura World, sob o tema Vilamoura Active. O plano de desenvolvimento do resort, actualmente em prática, pressupõe, entre outras coisas, um investimento nas infraestruturas, actividades e eventos que reforce a posição de Vilamoura enquanto destino de referência na Europa.

Resultados completos AQUI

Siga as provas em directo AQUI