CSI2* Madrid: Laura Robinson ganha o Grande Prémio; João Pedro Gomes e Norbert Ell em destaque

CSI2* Madrid: Laura Robinson ganha o Grande Prémio; João Pedro Gomes e Norbert Ell em destaque

O CSI2* de Madrid terminou neste domingo com a disputa da prova rainha desenhada pela chefe de pista internacional, a espanhola Isabel Fernandez de Canete.

Esta prova composta por 13 obstáculos, e que incluía 1 duplo de verticais, um triplo e a vala de água, que ocasionou inúmeras faltas, tendo deixado pelo caminho alguns dos favoritos tais como Sergio Alvarez Moya (Iron Man), Gonzalo Anon (Tobias) os quais optaram por retirar e Paola Amilibia que acabou eliminada com Gaudi. Este cavalo foi anteriormente montado pelo olímpico alemão Marcus Ehning e é um forte candidato para o Rio 2016, tendo participado recentemente no CSIO de Lisboa, onde a sua técnica e poder de salto foram notórios.

Venceu o Grande Prémio a britânica Laura Robinson com Jonti (x Lando) de 12 anos, tendo registado o melhor tempo dos três conjuntos que terminaram o desempate sem faltas (0/0-49,04s). O mexicano Frederico Sendero foi segundo classificado com Bolt (0/0-49,58s) e o espanhol José Bono com Sligo Hard Times completou o pódio (0/0-52,28s).

Classificaram-se ainda os cavaleiros portugueses João Pedro Gomes com a égua belga de 11 anos Fonka em 7º lugar e Norbert Ell em 8º e 10º respectivamente com as éguas T-Quinta e Cardenta. Um excelente resultado para Cardenta, de apenas 8 anos, que alcança a sua segunda classificação numa prova a contar para o ranking Longines e cumpre o seu quarto Grande Prémio a 1,45m.

Dos 39 conjuntos que disputaram a prova, apenas cinco ficaram apurados para o desempate.

O espanhol Kevin González de Zarate foi o vencedor da prova Small Tour Premium com Ilh Zaggi. Nesta prova disputada ao cronómetro, o cavaleiro português Eduardo Netto de Almeida alcançou o 5º lugar com Zandor e Nuno Tiago Gomes ficou classificado em 11º com Disco.