CSI2* Madrid: 3 Portugueses asseguram participação no Jumpingclash Challenge

CSI2* Madrid: 3 Portugueses asseguram participação no Jumpingclash Challenge

Portugueses classificados entre os 10 primeiros, na primeira prova grande do CSI2*de Madrid, qualificativa para o JumpingClash Challenge disputada ao cronómetro. 

Luis Sabino Gonçalves montando Acheo di San Patrignano alcançou o 4º lugar (57,38s), Martim Portela de Morais ficou em 6º lugar com Inco van den Bisschop (58,41s) enquanto João Pereira Coutinho conseguiu o 10º lugar com Baldano (60,71s).

Venceu a prova o olímpico belga Jerome Guery com o ruço Alicante tendo registado o melhor tempo (55,92s) dos catorze conjuntos que terminaram com zero pontos. As cavaleiras espanholas, Teresa Blazquez-Abascal (Carola) (56,01s) e Leticia Riva Gil (Roanne de Mars) (56,71s) ocuparam o segundo e terceiro lugares do pódio.

Esta prova, “JumpingClash Challenge” dividida em dois grupos: “seeded” (8 dos melhores cavaleiros do Longines FEI ranking) e “challengers (8 dos melhores cavaleiros da primeira qualificativa), vai colocar frente a frente os grupos “Seeded” e “Challengers” em rondas eliminatórias até chegar à grande final.

O espanhol Inigo López de la Osa foi o vencedor da prova pequena montando Cassunta Z. Seguiram-se as cavaleiras belgas, Jessica Geurts em segundo com Hunter van Berimar e Emilie Conter em terceiro lugar com Cesanna.

Resultados completos  AQUI