CHIO AACHEN: Lamaze ganha 1ª qualificativa para o G.P. Rolex

CHIO AACHEN: Lamaze ganha 1ª qualificativa para o G.P. Rolex

O canadiano Eric Lamaze conquistou a prova mais importante da segunda jornada do CHIO de Aachen, o Grande Prémio Turkish Airlines-Prize of Europe.

 Montando a égua Hanoveriana de 13 anos, Fine Lady 5 (Forsyth x Drosselklang II) o canadiano conquistou a primeira qualificativa para o Grande Prémio Rolex que vai decorrer no próximo domingo (17/07), e que vai distribuir um milhão de euros em prize money.

Ficaram apurados para a barrage, dezoito dos sessenta conjuntos que alinharam nesta prova, composta por 16 obstáculos a 1,60m. Neste desempate, foi Lamaze com Fine Lady que registou o melhor tempo dos oito
conjuntos que terminaram sem faltas, deixando o segundo lugar para o francês Simon Delestre com Qlassic Bois Margot. O belga Olivier Philippaerts foi terceiro classificado com H&M Challenge v Bergijnakker.

Luciana Diniz com o garanhão Oldenburg de 15 anos Lennox ficou afastada da barrage tendo penalizado quatro pontos na primeira mão, ficando classificada em 29º lugar.

A jornada de quarta-feira terminou com o triunfo do norte-americano McLain Ward com HH Carlos Z na prova disputada em duas fases. O irlandês Jonathan Gordon foi segundo classificado com Fellini 131 e o alemão
Felix Hassmann com Horse Gym’s Balzaci completou o trio de vencedores.

 

CONFIRA OS RESULTADOS AQUI

 

RESULTADOS COMPLETOS AQUI