CDI-W Neumünster: Helen Langehanenberg conquista o Grande Prémio Freestyle (VÍDEO)

CDI-W Neumünster: Helen Langehanenberg conquista o Grande Prémio Freestyle (VÍDEO)

Helen Langehanenberg / Damsey FRH. Foto (c) Stefan Lafrentz

A cavaleira alemã Helen Langehanenberg mostrou neste domingo no CDI-W de Neumünster, Alemanha, que é possível manter-se na alta competição mesmo estando grávida de 5 meses.

Montando o veterano garanhão Hanoveriano Damsey FRH de 16 anos, Helen Langehanenberg conquistou a 7ª etapa da FEI Taça do Mundo de Dressage da Liga da Europa Ocidental 2017/2018 com a excelente média de 83,880%. Esta foi a última prova de Helen que aguarda o nascimento do seu bebé, em Junho próximo.

Feliz com o seu resultado, Helen afirmou depois da prova, “… Este foi talvez o nosso melhor resultado de sempre – Damsey executou a prova tal e qual um cavaleiro aspira. A comunicação entre nós foi fácil.

Mais uma vez os alemães dominaram o pódio com Dorothee Schneider e Sammy Davis Jr a ocuparem o 2º lugar (81,565%) enquanto o dinamarquês Daniel Bachmann Andersen completou o pódio montando Blue Hors Zack (81,475%).

Faltando apenas 2 qualificativas, Gotemburgo (SUE) no próximo fim-de-semana e Hertogenbosch (HOL) dentro de duas semanas, Patrik Kittel (SUE) mantém se na liderança do ranking FEI Taça do Mundo com 74 pontos com apenas 2 pontos de vantagem em relação à 2ª classificada, Dorothee Schneider (ALE). Jessica von Bredow-Werndl (ALE) ocupa o 3º lugar da tabela com 59 pontos.

Quanto aos cavaleiros portugueses, Daniel Pinto ocupa o 24º lugar (17 pts) e Boaventura Freire o 33º (15 pts).

Confira os resultados AQUI

Ranking AQUI

 

 

Categorias: Dressage, Notícias