Campeonato da Europa YR-J-Ch 2016: Dinamarca, Alemanha e França lideram por equipas

Campeonato da Europa YR-J-Ch 2016: Dinamarca, Alemanha e França lideram por equipas

Dinamarca, Alemanha e França na primeira posição por equipas depois do primeiro dia do Campeonato da Europa 2016. Portugal ocupa a 12ª posição provisória.

• Em Jovens Cavaleiros a cavaleira alemã Anna-Lisa Theile ocupa a primeira posição provisória com Ducati
K (73,947%).

• Em Juniores a holandesa Lisanne Zoutendijk com Kostendrukkers Ringo Star lidera o ranking individual
provisório (73,865%).

Os portugueses Mateus Abecassis com o garanhão Lusitano Câ (Rubi AR x Naja da Cartuxa x Frizugo) pontuou 63,514% (25º) e Catarina Lucas Lopes com o garanhão Lusitano Capuccino d’Atela (IXAQUIR x MAFRA x ) obteve 61,919% (30º).

• Na categoria Children venceu a cavaleira russa Laura Guseynova com o Westfalian Lauda (75,167%).

A luso-francesa Mado Pinto com o Lusitano Rafale du Coussoul de la Gesse ocupa a 7ª posição (69,033%). Vale a pena lembrar que este conjunto conquistou a medalha de bronze por equipas e ficou classificado em 5º lugar na final no último Campeonato da Europa em Vidauban (França).

O Campeonato da Europa da Juventude 2016 começou em Oliva Nova, Espanha, com excelentes prestações dos participantes nas provas por equipas de Juniores e Jovens Cavaleiros (1ª parte) e Children.

No escalão Juniores, a Dinamarca lidera o ranking provisório por equipas e a Holanda o individual, depois da primeira jornada de provas. A holandesa Lisanne Zoutendijk (Kostendrukkers Ringo Star) ocupa o primeiro lugar provisório do ranking individual, tendo obtido a média de 73,865%, superando a sua marca pessoal conseguida no último europeu em Vidauban 2015 (França), que foi 73,487% (7ºlugar individual).

A Holanda ocupa o segundo lugar provisório por equipas, seguida da Alemanha. Portugal por agora ocupa o 12º lugar, depois das prestações de Mateus Abecassis e Catarina Lucas. Os restantes membros da equipa
portuguesa, Luis Valença Cardoso (Waltimore) e Martin Meneres (Equador), participam na 2ª parte da prova por equipas, esta quinta-feira.

Jovens Cavaleiros

A jovem cavaleira Anna-Lisa Theile ocupa a primeira posição com Ducati K (73,947%) seguida da holandesa
Jasmin de Koyer com Esperanza (71,579%).

Por equipas, a Alemanha ocupa o 1º lugar provisório seguida da Holanda e da Suécia. Portugal neste escalão participa apenas a título individual, com Manuel Vinagre (Almansor) e Gonçalo Diabinho (Uige) que disputam a prova hoje.

RESULTADOS COMPLETOS AQUI

 

Categorias: Dressage, Notícias