Ana Abreu, Simão Mesquita e Gonçalo Esteves campeões da Taça de Portugal da Juventude 2016

Ana Abreu, Simão Mesquita e Gonçalo Esteves campeões da Taça de Portugal da Juventude 2016

Chegou ao fim mais uma edição da “Taça de Portugal da Juventude” em Saltos de Obstáculos, prova que decorreu no passado fim-de-semana, dias 5, 6 e 7 de Agosto, no Hipódromo Municipal Manuel Possolo,

levada a efeito pela Sociedade Propaganda de Cascais sob a égide da Federação Equestre Portuguesa, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais, Turismo de Portugal, Associação de Turismo de Cascais, da União de Freguesias de Cascais e Estoril, evento que foi seguido nos três dias por cerca do dois milhares de entusiastas da modalidade, entre os quais algumas dezenas de estrangeiros que nesta altura do ano visitam Cascais.

Para além da competição para os mais jovens, os dias de sábado e domingo foram preenchidos com provas de CNS C em 1,00, 1,10 e 1,20 metro, e de Cavalos Novos 4 e 5 anos, que contaram com a participação de meia centena de conjuntos, enquanto as de Iniciados, Pré-Juvenis, Juvenis, Pré-Juniores e Juniores, foram disputadas por 70 conjuntos.

Na tarde de domingo, com a participação de Francisco Louro, vice-presidente da Federação Equestre Portuguesa, Miguel Viana, seleccionador nacional da Juventude de Saltos de Obstáculos, Rita Serra Coelho, vereadora da União de Freguesias de Cascais e Estoril, juntamente com Joaquim Aguiar, presidente da Sociedade Propaganda de Cascais, fizeram a entrega de medalhas e troféus aos três primeiros classificados dos escalões principais – Ana Abreu (iniciados), Simão Mesquita (juvenis) e Gonçalo Esteves (juniores) –, seguindo-se a habitual ida ao banho obrigatória e proporcionada por familiares e amigos.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, e presidente da Comissão de Honra da “Taça de Portugal da Juventude 2016”, que por motivos profissionais não pode estar presente no derradeiro dia, fez questão de acompanhar a prova de 1,20m, do CNS C, na tarde de sexta-feira na companhia de Joaquim Aguiar, fazendo no final a entrega do troféu ao conjunto vencedor, Inês Fonseca Costa com Zijdebloem.

Os cinco pódios da edição de 2016 da “Taça de Portugal da Juventude” foram ocupados pelos seguintes conjuntos:

Iniciados – 1.ª Ana Abreu com Lobelia De La Lande; 2.ª Sofia Laranjeira com Fly Da Granja; 3.ª Daniela Rodrigues com Pin Up De L`Oree.

Pré-Juvenis – 1.º João Lopes Costa com Colina M; 2.ª Joana Santos Paz com Xeque II; 3.ª Maria Garcia Calado com Liverpool D Ysieux.

Juvenis – 1.º Simão Mesquita com Xica; 2.ª Carolina Laranjeira com Oitava; 3.º Miguel Setas Gouveia com Nyma De Lagnival.

Pré-Juniores – 1.ª Catarina Magalhães com Dicaprio; 2.º Eduardo Da Maia com Regulus De Scellon; 3.ª Raquel Ferreira Ribeiro com Diva Strike.

Juniores – 1.º Gonçalo Esteves com Tornedo Dingeshof; 2.ª Ana Margarida Gomes com Sudwind´S Carlo; 3.ª Jessica Louise Roskilly com Equisto Van Het We.

CONFIRA OS RESULTADOS AQUI