sex youjizz
pornxvideos247.com
sexvids dot porn indian giving blowjob.

NotíciasSociedade

27 animais morreram na produção de 'O Hobbit'

Funcionários de uma quinta que abriga animais que foram utilizados no filme «O Hobbit: Uma Jornada Inesperada» acusam a produtora da morte de pelo menos 27 animais.

A quinta, localizada em Wellington, na Nova Zelândia, está repleta de barrancos, buracos na terra e outras «armadilhas» que teriam provocado a morte de três cavalos, seis cabras, seis ovelhas e uma dúzia de galinhas. Outros dois cavalos também teriam ficado gravemente feridos, mas sobreviveram.

Um dos funcionários, Chris Langridge, afirma que foi contratado para treinar cerca de 50 cavalos em Novembro de 2010, mas ficou imediatamente preocupado com as condições do local. Ele diz que tentou preencher os buracos, resultantes da passagem de canais por baixo da terra, e que teria inclusive trazido as suas próprias cercas para tentar impedir que os cavalos tivessem acesso às áreas mais perigosas. A tarefa, acredita, foi em vão.

O primeiro animal a morrer teria sido um pónei chamado Rainbow (arco-íris, em inglês), que ficou ferido após saltar de um barranco. «Quando cheguei para trabalhar uma manhã, o pónei ainda estava vivo, mas a sua coluna estava partida», refere.

Destinado a tornar-se o cavalo de um hobbit – as pequeninas criaturas, menores que os humanos, que aparecem nas histórias do escritor J.R.R. Tolkien -, Rainbow teve de sofrer eutanásia após o acidente.

Uma semana depois, um cavalo chamado Doofus ficou preso numa cerca e ficou com as patas feridas. Sobreviveu, mas sofreu bastante, afirma Langridge, que pediu demissão em Fevereiro de 2011 e enviou um e-mail aos produtores da longa-metragem, a alertar sobre os problemas. Segundo o funcionário, a resposta nunca veio.

De acordo com Johnny Smythe, outro tratador da fazenda que abriga cerca de 150 animais usados no filme, as seis cabras e seis ovelhas que ele próprio enterrou morreram após cair em buracos, contrair vermes ou comer alimentos estragados. Já as galinhas teriam sido mortas por cães por não terem sido recolhidas ao galinheiro em pelo menos duas ocasiões.

Apesar de garantir que «nenhum animal foi ferido durante as filmagens», a American Humane Association (órgão responsável por garantir a segurança dos animais durante a produção de um filme) reconhece as baixas na quinta e afirma que podem trazer luz sobre falhas no sistema de fiscalização da entidade, que monitoriza os sets e estúdios, mas não os locais onde os animais são abrigados e treinados.

Um porta-voz de Peter Jackson, realizador de «O Hobbit» e dos três filmes da série «O Senhor dos Anéis», admite que cavalos, cabras, galinhas e uma ovelha morreram na quinta, mas sustenta que algumas das mortes foram provocadas por causas naturais.

Ainda assim, concorda que as mortes de pelo menos dois cavalos poderiam ter sido evitadas e afirma que, após os episódios, as condições de segurança no local foram melhoradas.

X